Frase da semana

"Nada posso lhe oferecer que não exista em si mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo além daquele que há em sua própria alma. Nada posso lhe dar, a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo". Hermann Hesse

terça-feira, 31 de maio de 2011

Sonho meu II - tipos de sonhos















Podemos dividir os sonhos em:
Recorrentes: são sonhos que se repentem com uma certa freqüência. Podem conter uma mensagem que ainda não foi integrada na consciência, um padrão mental que se repete e que precisa ser transformado. Geralmente quando compreendemos este tipo de sonho e mudamos as repetições em nossos comportamentos ele deixa de surgir...

Residuais: são sonhos que trazem atividades que foram realizadas durante o dia. Por exemplo: sonhar que você continua trabalhando, com um filme que acabou de assistir. Estes sonhos, porém, podem ser interpretados de acordo com a temática que ele sugere.

Pesadelos: sonhos de conteúdo desagradável, agressivos, horripilantes. Podem estar revelando aspectos de nossa sombra ou algo que ememos na vida consciente.

Inacabados: sonhos que não tem um fim definido. Exemplo: “estava caindo de um lugar muito alto e acordei”. Neste caso um exercício bem importante é o de, ao acordar, completar conscientemente o sonho. Desta forma você fará uma “ponte”entre o que está inconsciente com a consciência e o sonho pode ser interpretado da mesma forma que os outros.

Lúcidos: neste tipo de sonho eu tenho a consciência de que estou sonhando e, desta forma, posso intervir em meu sonho. Normalmente o sonhador que está lúcido se percebe sonhando quando algum evento extraordinário acontece (exemplo: eu estou voando, logo estou sonhando porque seres humanos não voam!). Existem diversas técnicas para sonhar lucidamente, mas este é um tema para próximas postagens!

Simbólicos pessoais: sonhos que trazem, através de símbolos, uma mensagem ao sonhador. Em algumas circunstâncias podem ser também chamados de “sonhos de cura”.

Simbólicos coletivos: sonhos que trazem mensagens simbólicas relacionadas à uma comunidade, ao coletivo. São os chamados pelos índios “sonhos de visão”, pois são direcionados à toda tribo.

Premonitórios: sonhos que antecedem acontecimentos reais ou que têm uma relação, mesmo que indireta, com acontecimentos futuros. Por exemplo: toda vez que eu sonho com gravidez alguém que eu conheço muda de casa; sonhei com uma criança e a pessoa envolvida perdeu um bebê.


*Créditos:
imagem, link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...