Frase da semana

"Nada posso lhe oferecer que não exista em si mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo além daquele que há em sua própria alma. Nada posso lhe dar, a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo". Hermann Hesse

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sonho meu III - acessando os sonhos

Aqui estão algumas técnicas transpessoais para acessar os sonhos:
 Incubando sonhos: neste exercício eu faço uma pergunta relacionada à um tema específico da minha vida que necessita de mais clareza e peço para receber sua mensagem no sonho. A pergunta pode ser colocada por escrito em baixo do travesseiro (como fazemos quando criança para a “fada do dente”) para que nossa mente grave a informação e, desta maneira, fique mais fácil lembrarmos do sonho. As perguntas ou o tema que eu escolhi não devem ser do tipo que podem ser respondidas com um “sim”ou um “não”. Devem ser, por exemplo: Como posso compreender melhor meu desentendimento no relacionamento afetivo?

 Sonho lúcido: para sonhos lúcidos eu me proponho tarefas, me programo, passo a ter ações conscientes no sonho. Elenco alguns símbolos que me dizem que estou sonhando como, por exemplo, olhar para minha mão durante o sonho, apagar um interruptor de luz quando sentir-se no sonho, etc.

 Sonho inacabado: para “fechar a Gestalt” eu finalizo o sonho mesmo que conscientemente, no estado de vigília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...